DESIGN THINKING: Concepção das ideias Disruptivas.



Vivemos em uma sociedade em constante evolução e aperfeiçoamento, as técnicas convencionais estão cada vez mais sendo deixadas de lado, para dar espaço às mais novas e modernas. Com o Design não foi diferente, ele é uma constante mudança, ficando para atrás as ideias metódicas de massa, que todo mundo é igual e pensando cada vez mais no individuo como ser único com seus pensamentos, desejos e dores.

O Design Thinking vem com essa lógica, pensando na persona e em como resolver ou amenizar suas dores.

Neste contexto, Design Thinking é um tipo de Design, que se expande de um profissional de design para qualquer pessoa que deseja utilizar essa metodologia. Uma forma de pensar unindo recursos criativos e insight, para solucionar qualquer problema em várias áreas da empresa e fora dela, é uma ferramenta prática que permite analisar de maneira diferente o desenvolvimento de projetos. Como se fizesse a soma de Mindset e plano de ação, para simplificar podemos dividir em fases de um processo, que são elas:

IMERSÃO: é a fase que sugere o problema, onde requer a realização de pesquisas tanto com clientes quanto com os colaboradores envolvidos com o problema, para saber o que procura, o que espera, suas dores, forças, fraquezas, oportunidade, ameaças etc, buscando saber mais sobre a persona.

ANALISE: é a etapa de estudo sobre a pesquisa realizada na imersão, onde é analisado o Brainstorming, ou seja, todas as ideias e pensamentos anotados até então, definindo o principal problema.

IDEAÇÃO: Fase em que as ideias são debatidas, surgindo os insights e a gama de soluções que podem ser aplicadas para então ser encaminhadas para a prototipação;

PROTOTIPAÇÃO: É a fase de materialização das ideias anteriormente abstratas, é a hora de colocar em prática, sendo através de testes, mostragens e experimentação.

Mesmo com todas as etapas concluídas, o processo nunca é finalizado, pois permanece em constante aperfeiçoamento e aprimoramento, pois ao longo do caminho surgem alterações necessárias e observações do mercado/publico-alvo.

O Design Thinking é um incentivador da inovação, da disrupção das ideias convencionais, com empatia, divergindo pensamentos convencionais com foco fora da caixa.

Por ser um tipo de Design não é limitado somente ao objeto, ele pode ser também transformado em atividade, espaço físico ou virtual entre outras que a imaginação do profissional viajar e que principalmente consiga “resolver” o problema de uma maneira funcional e eficiente, sempre aberto a melhorias e testes, facilitando assim o dia a dia das pessoas.

0 visualização
Telefone OCVEL Contabilidade

+55 45 3225-2112

Localização OCVEL Contabilidade

Cascavel - Paraná - Brasil

Rua Castro Alves, 2413, 85810-100

Email OCVEL Contabilidade
Logo OCVEL Contabilidade
Facebook OCVEL Contabilidade
Instagram OCVEL Contabilidade
Youtube OCVEL Contabilidade
Blog OCVEL Contabilidade

© 2018 por OCVEL. Todos os direitos reservados.